Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereadores acompanham entrega de uniformes escolares
28/2/2019 09:02 - Assessoria de Imprensa
 A Câmara Municipal de Botucatu se fez presente no início das entregas dos uniformes escolares promovidas pela prefeitura nesta terça-feira, 26. A cerimônia simbólica de entrega foi realizada na EMEF Cardoso de Almeida, e contou com a presença do presidente do Legislativo, Ednei Lázaro da Costa Carreira [PSB], além dos vereadores Cula [PSC], Jamila [PSDB], Alessandra Lucchesi [PSDB], Sargento Laudo [PP] e Paulo Renato [PSC], do prefeito, Mário Pardini e do secretário municipal de Educação, Valdir Paixão.

Depois da cerimônia simbólica de entrega dos primeiros uniformes, os vereadores Carreira, Cula e Alessandra Lucchesi, que compõem a Mesa Diretora do Poder Legislativo, seguiram a comitiva organizada pela secretaria de Educação para as entregas seguintes. A próxima escola a receber os uniformes foi a CEI José Luiz Amat, seguida pela EMEF Prof. Paulo Guimarães. No período da tarde as entregas seguiram primeiro pela EMEF Luiz Tácito, depois na EMEFI Leonor Bicudo Vizzenzotto e na EMEF José Antônio Sartori.

Aproximadamente 15 mil alunos, a partir da etapa 1 da Educação Infantil, receberão até o fim da semana os kits contendo 3 camisetas de manga curta, 2 camisetas de manga longa, 2 bermudas [masculina ou feminina] e 1 agasalho [calça e jaqueta]. Ao todo, o investimento do poder público municipal foi de R$ 1.305.963,00, na aquisição de 110.348 peças de uniformes, incluindo reserva técnica.

De acordo com o presidente do Legislativo, uma importante conquista para a cidade. “A entrega dos uniformes é um marco dessa gestão. O prefeito Pardini segue firme com seu compromisso de proporcionar um maior conforto para as crianças e para os pais. A utilização do uniforme coloca todos os alunos como iguais na sala de aula, sem a diferenciação por uma roupa melhor ou pior e essa é uma etapa fundamental da educação. A Câmara é parceira e estará sempre caminhando junto com projetos do tipo”, afirma Carreira.