Dezembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Câmara Municipal encerrou cronograma de Capacitação Profissional e Educação Continuada
28/11/2019 15:57 - Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal de Botucatu encerrou o final da tarde da última terça-feira, 26, o seu calendário de cursos e treinamentos do ano de 2019 com o curso de Motivação e Cooperação realizado na unidade do Serviço Social da Indústria – SESI. As atividades foram iniciadas após às 16 horas e concluem o Programa de Capacitação Profissional e Educação Continuada adotado no Poder Legislativo, envolvendo sempre a totalidade dos servidores ativos da casa. No total foram nove atividades desenvolvidas na parceria entre as duas instituições.

Entre as temáticas abordadas pelos profissionais estiveram os seguintes assuntos: Comunicação e Relacionamento Interpessoal; Qualidade de Vida [etapa 1]; Workshop de Língua Portuguesa; Gestão de Ambientes Coorporativos; Atendimento ao Público; Treinamento de Liderança [duas etapas]; Qualidade de Vida [etapas 2 e 3]; Postura Ética e de Boas Maneiras; e Motivação e Cooperação.

De acordo com a diretora da Câmara Municipal e idealizadora da parceria e do cronograma de treinamentos, a ideia sempre foi a de gerar cada vez mais recursos para que o atendimento prestado à população seja sempre melhor. “Além de capacitar para o trabalho e desenvolver pessoas, os treinamentos fortaleceram ainda mais nosso grupo enquanto equipe. Nossa estrutura é forte e consolidada. Além deste programa desenvolvido com o SESI, muitos outros foram promovidos. Então, acredito que foi um ano de muito desenvolvimento para todos os servidores”, analisa Silmara Ferrari de Barros.

A ideia da Casa é manter a programação de atividades para o próximo ano. “São inúmeras oportunidades de qualificação que buscamos oferecer à nossa equipe. Os resultados estão chegando e é muito gratificante poder acompanhar que em pequenos detalhes, todos têm evoluído. Melhoramos em questões fundamentais como sustentabilidade e economicidade, além do trabalho em equipe cada vez mais entrosado. A integração entre servidores é cada vez melhor e até por isso nosso objetivo é dar continuidade na programação. Estamos nos planejando para que o próximo ano seja tão bom quanto esse”, concluiu Silmara.