Outubro 2017

Câmara e Prefeitura buscam reduzir processos em papel
24/3/2017 08:43 - Assessoria de Imprensa
Nesta quarta-feira, dia 22 de março, estiverem reunidos na Prefeitura de Botucatu o secretário municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Izaias Colino. A pauta do encontro: a criação de um novo protocolo interno de comunicação com objetivo de reduzir o volume de processos em papel que corre entre o Executivo e Legislativo.

O encontro ainda contou com a participação de outros representantes da Câmara Municipal, como Silmara Ferrari de Barros, diretora administrativa, e Paulo Coradi Filho, procurador legislativo, além de Edvaldo de Oliveira, assessor de Gabinete, e Sérgio Almeida, analista do setor de Tecnologia da Informação; ambos da Prefeitura.

“Vamos tentar abolir o papel e fazer essa comunicação estritamente digital. A gente acredita que isso facilita e agiliza o encaminhamento das demandas do Legislativo ao Executivo e também contempla a sustentabilidade, já que teremos uma economia importante de papel. Para se ter ideia, somente pela sessão da Câmara, através de ofícios, selos e envelopes, são usados de 300 a 400 papeis”, informa Izaias Colino.

“Todos esses documentos já são digitalizados e disponibilizados pelo site da Câmara [www.camarabotucatu.sp.gov.br]. Trata-se de um projeto piloto para ver se essa comunicação funciona de fato e, na sequência, veremos formas de sistematizar isso. A cultura da digitalização é um processo sem volta e que transforma nossa maneira de governar, com olhar mais eficiente e sustentável”, complementa o presidente da Câmara.

Informações: Prefeitura Municipal de Botucatu
Crédito foto: Evandro Ambrozi