Junho 2017

Câmara Municipal vai debater PEC da Reforma da Previdência nesta terça-feira, 11
7/4/2017 15:57 - Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal de Botucatu recebe na noite desta terça-feira, 11, a partir das 19 horas e aberta à participação popular, uma importante Audiência Pública que levará para o debate entre munícipes e convidados, a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016. O encontro foi proposto pelo requerimento 208, de autoria dos vereadores: Rose Ielo, Carlos Trigo, Abelardo e Carreira.

O encontro tem como principal objetivo, esclarecer dúvidas e discutir profundamente o projeto que institui no Brasil, a Reforma da Previdência. Tema que vem sendo bastante debatido pela sociedade, porém, em alguns casos, sem o devido embasamento e fundamentação teórica, o que por vezes acaba aumentando as dúvidas e não apontando soluções.

O objetivo do encontro passa por esse fato. “Muito se fala sobre a Reforma da Previdência e diversos movimentos contrários estão sendo organizados inclusive em Botucatu e a Câmara não pode ignorar um tema que tem gerado tanto conflito na sociedade. Vai ser uma ótima oportunidade para debatermos e buscarmos um direcionamento para um assunto que vai atingir diretamente a vida dos brasileiros”, explica a vereadora Rose Ielo, primeira signatária do pedido pela Audiência.

Todos os interessados em participar do encontro podem comparecer ao prédio do Poder Legislativo Municipal que fica na Praça Comendador Emílio Peduti, 112 – Centro. A Casa abre suas portas a partir das 18h30 e toda Audiência terá transmissão ao vivo pela TV Câmara em canal aberto no 61.3 e pelo portal da casa na internet no www.camarabotucatu.sp.gov.br.