Junho 2017

TV Câmara estreia dois novos quadros para aniversário da cidade
11/4/2017 10:46 - Assessoria de Imprensa
Para comemorar a semana que Botucatu completa 162 anos, a TV Câmara Botucatu está preparando materiais inéditos alusivos à data. Os vídeos serão divulgados de segunda a sexta-feira [do dia 10 ao dia 14] tanto no canal 61.3 da rede aberta de televisão quanto nas redes sociais da Casa de Leis. Após a estreia, eles também continuam na programação da TV Câmara ao longo de todo o mês de abril.

O quadro “Memória BTU” traz, para sua semana de estreia, pessoas de suas respectivas áreas comentando de forma histórica os slogans mais famosos do município: os clássicos bons ares, boas escolas e boas indústrias; e o mais recente Terra da Aventura. Na sexta-feira, dia do aniversário da cidade, ainda será possível conferir uma entrevista com o historiador João Carlos Figueiroa, que abordará os marcos de desenvolvimento de Botucatu. A longo prazo, o objetivo do novo programa é resgatar histórias da nossa cidade, nossos bairros, nossa gente.

Já para aproximar cada vez mais a população do legislativo, a TV Câmara preparou o “Fala, botucatuense”, em que os cidadãos terão a chance de dar sua opinião sobre assuntos diversos e vê-la exibida no único canal público do município. Na estreia, a pergunta é: “o que Botucatu tem de melhor?”.

Confira a programação
No ar desde 12 de dezembro, a TV Câmara Botucatu já opera 24 horas por dia, sete dias por semana, no canal 61.3 da rede aberta digital de televisão. Compartilhando a Rede Legislativa com a TV Câmara [dos deputados] e a TV Assembleia [do Estado de São Paulo], ela exibe muito mais do que a transmissão ao vivo das sessões ordinárias de segunda à noite. Confira:

Transmissões ao vivo e reprises: tanto das sessões ordinárias quanto das extraordinárias, audiências públicas, reuniões e solenidades. Os vereadores que utilizaram o Grande Expediente da sessão ordinária mais recente também são reprisados no quadro Falas da Tribuna.

A sessão em minutos: toda quarta-feira, o resumo do que ocorreu na última sessão ordinária.

Câmara Informa: boletins informativos sobre atividades parlamentares, eventos da Casa e notícias da cidade.

Utilidade pública: assuntos de caráter relevante explicados de forma simples, sempre comentados por pessoas da área e relacionados a algum serviço oferecido no município.

Você no Legislativo: temas do dia a dia da Câmara abordados de maneira didática. Atualmente, o quadro está sendo reformulado.

Conexão OAB: programa quinzenal de entrevista, em que advogados esclarecem temas e dúvidas do dia a dia, utilizando sua visão jurídica.

Transparência pública: também quinzenal, espaço em que serviços, ONGs, pessoas e setores públicos possuem para mostrar sua atuação no município.
Previsão do tempo e vagas de emprego: atualizados semanalmente.

Outra novidade é que, além de produção própria, a TV Câmara Botucatu, por meio de parceria com a ASTRAL [Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas], agora também tem acesso a material produzido por outras TV Câmaras municipais e estaduais, EMBRAPA, Justiça Eleitoral, Rede Brasil, Senado Federal, etc. Assim, também estão sendo exibidos programas selecionados na nossa grade, sempre pensando na diversidade de conteúdo, na inclusão de variados setores da sociedade e no acesso à informação.