Abril 2017

Sessão Solene conjunta com a ABL comemorou o aniversário de 162 anos de Botucatu
11/4/2017 16:24 - Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal de Botucatu realizou na noite desta segunda-feira, 10, uma Sessão Solene bastante especial em comemoração ao aniversário de 162 anos do município. Como acontece anualmente, o encontro foi realizado em parceria com a Academia Botucatuense de Letras - ABL e contou com um bom público no auditório.

A mesa da presidência foi formada pelo presidente da Câmara Municipal, Izaias Colino, pelo prefeito municipal, Mário Pardini, pelo presidente da ABL, Newton Colenci, pela primeira secretária da legislatura, vereadora Alessandra Lucchesi, pelo Chefe de Instrução do TG 02-048, Subtenente Marco Antonio Ferreira da Silva, e pelo representante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente PM Fernando Malagutte.

A Sessão Solene contou com a participação do Grupo de Violeiros da AFRAPE, que foi responsável pela execução de diversas músicas tradicionais e de autoria de botucatuenses ilustres como Angelino de Oliveira, e Serrinha. Além da parte musical, a aluna da EMEF “Dr. João Maria de Araújo Junior”, Beatriz Pinheiro de Souza foi responsável por recitar um poema de sua autoria, que fala de Botucatu e de suas belezas.

Se utilizaram da tribuna para mensagens em homenagem ao município, o presidente da ABL, Newton Colenci, o prefeito municipal, Mário Pardini, o orador oficial do Poder Legislativo, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira e o presidente do Legislativo, Izaias Colino. A Sessão teve transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 61.3 e seu reprise pode ser acompanhado durante a semana.