Julho 2017

Izaias Colino conhece o trabalho desenvolvido no Controle Animal do CCZ de São Paulo
28/4/2017 14:48 - Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Izaias Colino [PSDB] esteve na cidade de São Paulo para uma importante visita ao Centro de Controle de Zoonoses da Capital paulista, tido como referência nacional na prestação de serviços. O encontro serviu para que o legislador busque ideias para melhorar o funcionamento da unidade de Botucatu.

Na Capital, Izaias foi recebido pela gerente do Controle de Animais do local, Juliana Sinhorini, que apresentou ao vereador, toda legislação existente na cidade e que rege os princípios e as ações do CCZ na causa animal. Explicou todo o funcionamento da unidade, as políticas públicas e educacionais e também acompanhou o vereador pelas dependências do canil municipal e nos setores de adoção.

Um dos pontos que mais chamou atenção do vereador e que é o que ele busca para Botucatu é a parceria entre a secretaria municipal de Educação e o CCZ no desenvolvimento do projeto “Pra Viver Bem com os Bichos – PVBB”, que oferece como seu principal pilar de sustentação, a preparação de educadores para disciplinas de saúde animal na rede de ensino, destacando a guarda responsável, adoção de animais e controle populacional em crianças e adolescentes da Capital.

Para Colino, uma iniciativa parecida traria grandes avanços para Botucatu. “É impossível pensar que um projeto que deu tão certo em São Paulo, não daria em nosso município. A educação é a base de tudo e se iniciarmos cedo esse processo de educação animal, colheremos frutos extremamente positivos para o futuro da nossa cidade e dos animais domésticos e de rua”, explicou.