Novembro 2017

Zé Fernandes faz gestão pela criação de Central de Vagas para a educação infantil municipal
10/5/2017 16:07 - Assessoria de Imprensa
Preocupado com a situação das vagas em creche do município, o vereador Zé Fernandes [PSDB] encaminhou um requerimento ao Poder Executivo solicitando a possibilidade da implantação de uma Central de Vagas para a Educação infantil, objetivando possibilitar o ingresso de crianças de 0 a 3 anos das unidades escolares, bem como nas conveniadas com o município.

De acordo com o vereador, atualmente, cada unidade escolar é responsável por administrar a sua fila de espera. Se o programa fosse implantado, um sistema único para o cadastro informatizado de gerência das vagas disponíveis na rede municipal seria criado, oferecendo ao município, mais agilidade e coerência nas escolhas.

Durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, o vereador recebeu a resposta encaminhada pela secretária municipal de Educação, Lucilene Alves da Silva Cota, que informava que a solicitação para criação da Central de Vagas estava sob análise. A ideia é que sejam realizados estudos para possível criação de cargos e estrutura física para viabilizar a proposta.