Novembro 2017

Sessão tem 42 proposituras aprovadas e mais dois projetos apreciados em Ordem do Dia
10/5/2017 16:59 - Assessoria de Imprensa
A Sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu na última segunda-feira, 08 de maio, resultou na aprovação de dezenas de requerimentos e moções apresentadas pelos vereadores durante o Pequeno Expediente. No total foram 36 requerimentos encaminhados pelos vereadores e mais seis moções de congratulações, totalizando 42 proposituras de um total de 55 permitidas.

Além das proposituras, não houve nenhum vereador na Tribuna da Casa durante o Pequeno Expediente em função do tempo. No Grande Expediente, diversos legisladores fizeram uso da palavra pelos 15 minutos a que têm direito. Foram à Tribuna os vereadores: Paulo Renato [PSC], Zé Fernandes [PSDB], Jamila [PSDB], Izaias Colino [PSDB], Carreira [PSDB], Cula [PSC] e Carlos Trigo [PDT].

Na Ordem do Dia da Sessão Ordinária, dois projetos colocados para votação. O primeiro deles, um Projeto de Resolução [001/2017] de autoria dos vereadores Zé Fernandes, Sargento Laudo, Carreira e Izaias Colino, que altera a ordem dos legisladores que fazem uso da palavra no Grande Expediente e o segundo, que foi um Projeto de Lei [07/2017], de iniciativa do vereador Carreira, que denomina de 'Roberto Peguinelli', a Rua '08', localizada no Loteamento Residencial Paratodos. Os dois projetos foram aprovados pela unanimidade dos vereadores.

Único projeto em apreciação na Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei Complementar [06/2017] de autoria do prefeito municipal, que dispunha da alteração da LDO exercício de 2017 acabou sendo retirado da pauta a pedido do próprio prefeito, Mário Pardini, por meio de um ofício.