Novembro 2017

Sargento Laudo entrega Moção de Congratulações ao comando do Tiro de Guerra 02-048
17/5/2017 16:27 - Assessoria de Imprensa
O vereador Sargento Laudo [PP] esteve na manhã desta quarta-feira, 17 na sede do Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu, onde promoveu a entrega de uma Moção de Congratulações apresentada por ele durante uma sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, ao comando da unidade e aos atiradores. Também estiveram no evento os vereadores Carreira [PSB] e Jamila [PSDB].

O documento foi entregue ao Delegado da 12ª Delegacia do Serviço Militar, 1º Tenente Milton César Badaró, ao Chefe de Instrução do TG 02-048, Subtenente Marco Antônio Ferreira da Silva, o Instrutor do TG 02-048, 1º Sargento Gilberto Gomes de Miranda e aos atiradores selecionados para o ano de 2017. A Moção foi apresentada pelo vereador na sessão do dia 02 de maio.

No conteúdo da Moção, Sargento Laudo descreve que no dia 19 de abril, comemora-se o “Dia do Exército Brasileiro”, em memória da Batalha dos Guararapes que ocorreu em 19 de abril de 1948, no Estado de Pernambuco. Nas palavras do vereador, o Exército Brasileiro é um patrimônio do país, tendo participado ativa e decisivamente de importantes episódios de nossa história, como a Abolição da Escravidão, a Proclamação da República, a Revolução de 30 e da Segunda Guerra Mundial.

Para o vereador, a homenagem serve como reconhecimento pelos valorosos trabalhos prestados pela instituição. “Apesar das dificuldades orçamentárias, humanas e materiais por que passam, nossas forças armadas procuram manter sua nobre missão de defesa e construção do país. Em Botucatu, esta missão é simbolizada de maneira especial no Tiro de Guerra 02-048, verdadeira escola de cidadania e civilidade de nossos jovens, que também participam de várias campanhas em prol de nosso município”, afirmou Sargento Laudo.