Dezembro 2017
  GMT -03:00
 






Notícia


Paulo Renato participa de encontro com ONG para tratar de cessão de vagões abandonados na ferrovia
13/7/2017 16:21 - Assessoria de Imprensa
O vereador Paulo Renato [PSC] esteve na manhã da última terça-feira, 11, em um encontro com membros da ONG PPROTEFFER – Profissionalização e Proteção da Família Ferroviária. A reunião foi realizada na Estação Ferroviária e contou com a participação de agricultores municipais e uma representante da secretaria municipal de Agricultura, para uma conversa sobre um requerimento apresentado pelo vereador.

Na pauta da reunião, o requerimento 629/2017 de autoria do vereador e destinado ao prefeito municipal, solicitando informações sobre a possibilidade de realizar a doação dos vagões abandonados nas estações ferroviárias da Vila Ema e do Distrito de Rubião Júnior, para moradores e produtores que exercem atividades rurais, visando a utilização destes como paiol e local para armazenamento de produção.

O documento apresentado pelo vereador já tem sido tema de ações e discussões antigas da ONG, que inclusive já conseguiu autorização para utilização desses referidos vagões junto à presidência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. De acordo com os representantes da entidade, falta apenas a concretização do projeto, que seria o transporte dos vagões até os produtores.

Para o vereador, uma ação de fácil resolução. “Não conhecia o projeto e fiquei muito feliz por eles já terem tudo tão adiantado. Vamos programar uma Audiência Pública na Câmara para que a proposta seja apresentada a todos os produtores rurais da cidade e junto com a ONG e o Poder Executivo, definirmos os critérios para a cessão desses vagões que certamente farão a diferença na vida dos produtores rurais da cidade”, comentou Paulo Renato.