Dezembro 2017

Izaias Colino cobra agilidade na elaboração de legislação relacionada à causa animal
15/9/2017 17:21 - Assessoria de Imprensa
Com mandato atuante na causa animal, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo para encaminhar um pedido de informações, por meio de requerimento, a respeito de compromisso assumido pelo Poder Executivo na criação de uma nova legislação. A solicitação foi aprovada pelos demais legisladores.

Direcionado ao prefeito municipal, Mário Pardini, o requerimento pede para que o Executivo informa à Câmara Municipal em que estágio se encontra o Projeto de Lei que prevê sanções e multas àqueles que cometerem infrações e crimes contra os animais, conforme prometido em encontro anterior, bem como que adote providências no sentido de acelerar o processo de elaboração e trâmite de destacado projeto.

O requerimento de Colino se baseia nos fatos apresentados no dia sete de julho, quando a Câmara Municipal foi palco de uma Audiência Pública que teve como finalidade, tratar sobre animais errantes, abandono e políticas públicas de castração. Na oportunidade, os representantes do Poder Executivo informaram que a elaboração da referida legislação estava acontecendo e, encontrava-se em estado adiantado de elaboração.

Para o vereador, a cidade precisa com urgência de algo neste sentido. “Toda discussão feita a respeito da situação dos animais de nossa cidade acaba afunilada na necessidade real de criarmos uma legislação que seja realmente eficiente, moderna, adequada à nossa realidade e que ofereça o retorno que os munícipes esperam, principalmente os protetores independentes e amantes dos animais que, assim como eu, não se conformam com o que acontece”, explicou Izaias.