Dezembro 2017

Carreira encaminha pedidos por alça de acesso e proteção na Rodovia Marechal Rondon
15/9/2017 17:32 - Assessoria de Imprensa
Na busca de mais segurança e melhorias nas condições de tráfego da Rodovia Marechal Rondo, o vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira [PSB] utilizou seu espaço do Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar duas solicitações por meio de requerimentos pedindo alternativas e providências. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.

Os dois documentos foram encaminhados ao diretor presidente da Concessionária Rodovias do Tietê, Emerson Luiz Bittar. No primeiro deles, o vereador cobra a instalação de 'guard rails' na Rodovia Marechal Rondon, especificamente na área inclusa dentro do perímetro urbano, bem como nas estradas vicinais de Botucatu, evitando, assim, que motoristas invadam os espaços laterais destas vias, onde encontram-se as canaletas de águas pluviais.

O segundo requerimento teve, além da concessionária, o secretário Estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço e o Deputado Estadual, Fernando Cury como destinatários. O pedido é pela viabilização da construção da alça de acesso que ainda falta no trevo do cruzamento da Rodovia Marechal Rondon com a Rodovia Domingos Sartori, que dá acesso ao Hospital das Clínicas e ao Campus da Universidade Estadual Paulista [UNESP] 'Júlio de Mesquita Filho', em Rubião Júnior.

De acordo com Carreira, a ausência dessa alça de acesso prejudica quem por vezes tem pressa para se dirigir ao Hospital. “Quem trafega no sentido Botucatu – São Manuel e precisa ter acesso ao Hospital, por exemplo, precisa entrar na cidade, contornar o trecho próximo à Praça Brasil Japão e acessar novamente a Rua Visconde do Rio Branco para depois chegar até à estrada. Um tempo precioso para quem tem pressa e que poderia ser resolvido com a construção da única alça que falta no Viaduto Ageo Maurício de Oliveira”, comenta o vereador.