Dezembro 2017

Alessandra Lucchesi pede investimentos em rede de internet em escolas
4/10/2017 15:34 - Assessoria de Imprensa
Buscando melhor estrutura para a rede municipal de ensino, a primeira secretária da Mesa Diretora, vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar uma solicitação por investimentos em rede de internet nas escolas. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.

O documento foi encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini e pede para que o mesmo promova uma análise completa e informe sobre a possibilidade de aumentar a velocidade de internet disponível às escolas municipais, viabilizando e fomentando o uso de conteúdo midiático educacional em referidas instituições de ensino, enriquecendo o processo de aprendizagem.

De acordo com o documento apresentado por Alessandra, recentemente a empresa Telefônica/Vivo realizou um grande investimento em Botucatu com a instalação e dotação de diversos bairros do município com a rede de cabos de fibra óptica. Os investimentos da empresa trouxeram mais velocidade e mais qualidade nos serviços de internet prestados no município.

Alessandra afirmou que os investimentos trariam grande benefício aos alunos da rede municipal. “Diversas escolas de Botucatu contam com laboratórios de informática, tablets, projetores interativos e outros equipamentos que se utilizam da rede de internet. Hoje a internet oferece uma enorme variedade de conteúdo midiático a ser utilizado no ensino e a melhoria enriqueceria o processo de aprendizagem”, explica.