Outubro 2017

Paulo Renato e Izaias Colino encaminham demandas sobre a ferrovia para a empresa RUMO
6/10/2017 17:05 - Assessoria de Imprensa
Após uma visita à diretoria da empresa Rumo Logística, que administra a malha ferroviária brasileira, os vereadores Paulo Renato [PSC] e Izaias Colino [PSDB] utilizaram o pequeno expediente da última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentarem dois requerimentos com pedidos de informações a respeito da ferrovia na cidade. Pedido aprovado pelos demais legisladores.

A primeira das demandas encaminhadas pelos vereadores cobra a manutenção da malha ferroviária no perímetro urbano de Botucatu, que hoje encontra-se em boa parte, toda sucateada e tomada pelo mato alto. Para cobrar mais ações nesse sentido, o requerimento pede a planta exata da faixa de domínio da Rumo Logística, para que se possa fiscalizar a devida limpeza deste trecho.

A segunda demanda encaminhada por Paulo Renato e Izaias Colino trata de um tema bastante desejado por munícipes, que é a criação de um trem de turismo para Botucatu. O referido trem já foi motivo de diversos requerimentos no Poder Legislativo e após rápida conversa com a equipe de Relações Governamentais da empresa, os vereadores cobraram, via documento, os critérios necessários para que a cidade possa investir no mesmo.

De acordo com os vereadores, a reunião realizada na cidade de Curitiba serviu para que diversos assuntos fossem tratados e a perspectiva é de boas novidades para a cidade. Com a revitalização da Estação Ferroviária, o trem de turismo ganhou força no município, a exemplo do que acontece em diversas outras cidades do país e a empresa responsável pela malha férrea se mostrou disposta a contribuir nesse sentido.