Novembro 2017

Jamila entrega nesta sexta-feira, Título de Cidadã Botucatuense à pediatra Maria Auxiliadora
9/11/2017 09:57 - Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal de Botucatu realiza na noite desta sexta-feira, 10, às 20 horas, uma Sessão Solene para entrega de uma das maiores honrarias do município, que é o Título de Cidadão Botucatuense. Desta vez, a homenagem é direcionada à médica pediatra, Dra. Maria Auxiliadora Macedo Gabarra e a homenagem é fruto de um Projeto de Decreto Legislativo apresentado pela vereadora Jamila [PSDB].

A ideia da vereadora, que apresentou o projeto em setembro deste ano, é homenagear a médica que é natural de Lorena-SP e que se mudou para Botucatu na década de 60 para iniciar seus estudos na Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, atual Faculdade de Medicina da Unesp. Desde então, nunca mais deixou a cidade, formando família e toda sua vida profissional e social no município.

Mãe de três filhos, Maria Auxiliadora dedicou seu conhecimento do início de sua carreira ao Instituto Nacional de Assistência Medica e Social e também como perita do INSS. Trabalhpu ainda na diretoria da Unimed Botucatu. Nessa ocasião teve a oportunidade de fazer uma Pós-graduação em Administração em Saúde pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo e MBA em gestão de Saúde na FAAP- WARTON.

Além disso, também é idealizadora do projeto Crescer Seguro, que atende em torno de 1500 pessoas por mês entre crianças, adolescentes de nove escolas municipais de ensino infantil e fundamental 1, seus pais, professores, colaboradores de escolas e a comunidade. O objetivo do Crescer Seguro é ensinar a auto-proteção e a prevenção de acidentes para todo o grupo de atendidos e conseguir através dessa estratégia reduzir os óbitos, a médio e longo prazo, por essa causa. Auxilia também como grande incentivadora e apoiadora dos projetos e oficinas de capacitação do Fundo Social de Solidariedade.

A Sessão Solene é aberta ao público e tem início às 20 horas. A sede do Poder Legislativo fica na Praça Comendador Emílio Peduti, 112 – Centro. Interessados podem acompanhar a homenagem pela transmissão ao vivo do evento nas mídias da Câmara como: Facebook, Site Oficial e TV Câmara 61.3 da rede aberta de televisão.