Novembro 2017

Câncer de Próstata será tema de Audiência Pública dia 14 na Câmara Municipal de Botucatu
9/11/2017 16:37 - Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal de Botucatu será palco de uma importante Audiência Pública na próxima terça-feira, 14 e que vai debater as campanhas de saúde envolvendo o tema “Novembro Azul” e a importância do exame que detecta o câncer de próstata. A ideia do encontro surgiu em um requerimento apresentado pelos vereadores: Sargento Laudo, Zé Fernandes, Jamila e Abelardo. O citado encontro é aberto à participação popular e começa às 19 horas.

A ideia da Audiência Púbica é reunir profissionais da área da saúde com capacitação profissional para apresentação do tema de maneira técnica e didática para população presente e para quem acompanhar o evento pela transmissão da TV Câmara. O tema abordado será o combate ao câncer de próstata e conscientização da realização de exames regulares e diagnóstico precoce.

O câncer de próstata em seu início não apresenta nenhum sintoma e, devido a isso, são fundamentais os exames de toque e de sangue periódicos. Normalmente, os homens são mais resistentes a cuidar de sua saúde de forma preventiva e procurar um médico regularmente e, por isso, frequentemente existem casos onde a doença é descoberta apenas quando os sintomas começam a aparecer e em estágio avançado. A doença atinge principalmente homens acima dos 50 anos de idade e por isso, os que se encontram nessa faixa etária, devem realizar os exames anualmente. Além disso, homens com histórico de câncer na família correm mais risco, exigindo o início dos exames aos 45 anos de idade.

Para quem estiver interessado em participar do encontro, a sede do Poder Legislativo fica na Praça Comendador Emílio Peduti, 112 – Centro. Interessados podem acompanhar a homenagem pela transmissão ao vivo do evento nas mídias da Câmara como: Facebook, Site Oficial e TV Câmara 61.3 da rede aberta de televisão.