Novembro 2017

Carlos Trigo pede atenção para Dia de Luta pela Educação Inclusiva
10/11/2017 17:04 - Assessoria de Imprensa
O trabalho do vereador Carlos Trigo [PDT] em favor de portadores de necessidades especiais e na busca da inclusão não é de hoje e não vai parar tão cedo. Em requerimento aprovado na sessão de 06/11 o vereador volta ao assunto, agora pedindo informações sobre uma data oficial que ele propôs e foi instituída no município.

A Lei Municipal nº 5296, de 2011, institui no Calendário Oficial do município o 'Dia de Luta pela Educação Inclusiva', que deve ser comemorado, anualmente, em 14 de abril.

Para o vereador Trigo, a definição da data estimula o debate tão necessário sobre um tema de extrema relevância e atualidade. “Queremos incluir essa discussão na agenda do município, garantir conquistas, obter maior atenção direcionada a essa questão, sugerir ações concretas, e, principalmente, desenvolver ainda mais a inclusão da pessoa com deficiência”, relata,

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Mário Pardini e ao secretário municipal de Educação, Valdir Gonzales Paixão Junior, e solicita informações detalhadas sobre as ações que estão sendo e foram realizadas para cumprir assegura a execução de atividades voltadas a esse tema.