Novembro 2017

Zé Fernandes e Izaias Colino sugerem modernização na recarga de passes do transporte coletivo
10/11/2017 17:05 - Assessoria de Imprensa

Usar a tecnologia para facilitar a vida das pessoas. É o que sugerem os vereadores Zé Fernandes [PSDB] e Izaias Colino [PSDB] por meio do requerimento nº 1078/2017, aprovado na sessão de 06/11.

A ideia é que se estude a possibilidade de modernizar o sistema de recarga eletrônica de passes do Transporte Coletivo de Botucatu permitindo que ela seja feita em máquinas de cartão de crédito ou até pela internet, por transferência bancária.

Hoje, o Transporte Público de Botucatu funciona com sistema de passes em cartão eletrônico e a recarga do cartão é realizada exclusivamente pela empresa especializada, CTC – Consórcio do Transporte Coletivo de Botucatu. “Mas já existem programas mais modernos e que facilitariam bastante a vida das pessoas”, comentam os vereadores. Segundo eles, há alguns meses houve reclamações dos usuários sobre “quedas do sistema” na hora de recarregar os cartões, impossibilitando momentaneamente que a recarga fosse efetivada.

A solicitação foi encaminhada ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, André Luiz Peres, e à Empresa CTC.