Novembro 2017
  GMT -03:00
 






Notícia


Dra. Maria Auxiliadora recebe título de cidadã botucatuense em sessão marcada pela emoção
13/11/2017 11:21 - Assessoria de Imprensa

Ao som do saxofone do músico André Soares, muita gente chegou para prestigiar a entrega do título de cidadã botucatuense à dra. Maria Auxiliadora Macedo Gabarra, na última sexta-feira, 10 de novembro, na Câmara Municipal. A honraria, uma das mais importantes da cidade, foi proposta e entregue pela vereadora Jamila Cury [PSDB].

Plenário lotado, olhares atentos, corações em sintonia... A sessão solene foi marcada do início ao fim pela simplicidade e pela emoção. Cumprindo o protocolo, a mesa foi formada pelo presidente da Câmara, vereador Izaias Colino [PSDB], o prefeito Mário Pardini e a médica Bibiana Prada de Camargo, representando a Associação Paulista de Medicina. Ao ser anunciada, a homenageada foi ovacionada em pé por familiares, amigos e pacientes, numa intensa demonstração de carinho e gratidão.  

Em seu discurso, a vereadora Jamila destacou a maneira como a médica escolheu viver e exercer sua vocação: com total entrega, dedicação e amor aos pequenos pacientes e seus “aflitos pais”. Já a homenageada agradeceu por ter sido acolhida pela cidade que escolheu amar e para a qual deixa um grande legado, construído ao longo de tantos anos de profissão e perpetuado no Projeto Crescer Seguro.

Houve surpresas, sorrisos, lágrimas, abraços e mais abraços... Crianças do Projeto Crescer Seguro trouxeram flores; a médica recebeu o título de cidadã botucatuense das mãos da vereadora Jamila e o prefeito Mário Pardini entregou o bottom do município.  

Quando o músico Raphael Orfeu começou a cantar “Como é grande o meu amor por você” a plateia fez uma participação especial inesperada, resultando em mais um momento que emocionou a todos. Ao final da sessão, mais flores, mais sorrisos, mais lágrimas e muitos outros abraços.

É competência exclusiva do Poder Legislativo conceder título de “cidadão botucatuense” e a honraria à dra. Maria Auxiliadora foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 332, de 19 de setembro de 2017.