Dezembro 2017

Alessandra Lucchesi sugere implantação de Centro de Atendimento para as Mulheres
5/12/2017 15:20 - Assessoria de Imprensa

A vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] apresentou na sessão de 4 de dezembro requerimento com um encaminhamento bastante importante ao Poder Executivo. Ela sugere que, caso o espaço destinado à Unidade de Pronto Atendimento [UPA] que seria construída na região do Jardim Brasil tenha seu uso inicial alterado, seja instalado, no local, um Centro de Atendimento para as Mulheres do município.

“Tem sido ventilado que o poder Executivo está avaliando o alto custo para a implantação da UPA. Caso o projeto não se viabilize, nossa solicitação é que o local seja destinado a um Centro de Atendimento para as Mulheres, que atenderia a urgência das vulnerabilidades de violência sexual e doméstica, bem como doenças femininas recorrentes”, explica a vereadora.

Segundo Alessandra, o Centro seria um espaço para acolhimento e atendimento, com pessoal e equipamentos específicos e especializados para receber as mulheres do município em casos de violência sexual e doméstica, “colaborando, inclusive, para minimizar o constrangimento à vítima que busca o atendimento médico nessas situações”.

O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e encaminhado ao prefeito Mário Pardini.