Dezembro 2017
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereadores pedem manutenção sistemática no Centro Histórico durante as férias escolares
5/12/2017 15:23 - Assessoria de Imprensa

Aproveitar o período do recesso escolar e designar uma equipe para fazer a manutenção sistemática de ruas e praças do Centro Histórico da cidade. Esta é a solicitação dos vereadores Jamila [PSDB], Paulo Renato [PSC] e Rose Ielo [PDT] aprovada em 4 de dezembro e encaminhada ao prefeito Mário Pardini.

Os vereadores solicitam que o trabalho seja feito por equipe especializada, de forma a preservar os paralelepípedos das ruas: Costa Leite, Velho Cardoso, Siqueira Campos, Morais Barros e Monsenhor Ferrari, e das praças: Pedro Torres, Rubião Júnior e Dom Luiz Maria de Santana. “Essa pavimentação está deteriorada, mas é tombada e não pode ser substituída. Como esses locais são um cartão de visitas da cidade e recebem grande fluxo de veículos e pessoas é necessário fazer uma manutenção sistemática e adequada”, justifica a vereadora Jamila.

Segundo ela, a chamada “manutenção sistemática” não é feita desde os anos 1960, quando existiam equipes com pessoas especializadas em fazer esse serviço. “Atualmente, são feitas intervenções apenas em casos isolados e de extrema necessidade, muitas vezes por pessoas sem prática para fazê-las, deixando imperfeições e irregularidades que provocam desgaste da suspensão dos veículos e enorme desconforto aos passageiros”, comenta.