Dezembro 2017

Izaias Colino solicita ramal do CRAS no Poupatempo
5/12/2017 15:28 - Assessoria de Imprensa

Tomando por base o que já acontece em várias cidades do estado, o vereador Izaias Colino [PSDB] está solicitando que seja instalado um ramal do Centro de Referência da Assistência Social [CRAS] no prédio do Poupatempo em Botucatu.

Segundo o vereador, essa união seria benéfica para todos os envolvidos, sobretudo a população que depende dos serviços.

O CRAS é uma unidade pública que atua com as famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando orientar e fortalecer as relações no convívio sócio-familiar. “O Poupatempo revolucionou a prestação dos serviços públicos, tornando-se um padrão de qualidade no atendimento. Se trouxermos um CRAS para funcionar dentro dele esse excelente atendimento será ainda mais aprimorado, ao passo que o CRAS pode emitir um documento que garante a inserção de alguns serviços do Poupatempo para as pessoas carentes. Todo mundo sai ganhando”, justifica.

O requerimento, aprovado pela unanimidade dos vereadores na sessão de 4 de dezembro, foi encaminhado à secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Aparecida Fumes de Carvalho, e ao secretário de Governo do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho.