Dezembro 2017

Carreira e Izaias Colino querem creche no Distrito Industrial III
5/12/2017 15:30 - Assessoria de Imprensa
Não é a primeira vez que a solicitação é feita pela Câmara dos Vereadores. Mas, dada a importância do tema, os vereadores Carreira [PSB] e Izaias Colino [PSDB] encaminharam na sessão do dia 4/12 requerimento solicitando ao secretário municipal de Educação, Valdir Gonzalez Paixão Júnior, que agilize o processo de construção de uma creche no Distrito Industrial III.

A ideia é atender aos inúmeros funcionários das indústrias instaladas que são pais e mães e não contam com um equipamento próximo para deixar seus filhos com segurança e bem-estar.

A região cresceu a passos largos nos últimos anos e, como fica a longa distância da cidade, quem lá trabalha acaba sendo penalizado. Para os vereadores, outro agravante que fortalece a solicitação é a previsão de construção de um novo loteamento naquela região.

“Precisamos de uma creche lá. Os pais estão sofrendo com essa situação. Além de perder muito tempo levando e buscando seus filhos em outras creches, essa longa distância é um transtorno quando, por exemplo, os filhos adoecem. Além de gerar grande preocupação isso inevitavelmente acaba refletindo diretamente no rendimento do trabalho”, defende Carreira.