Outubro 2018

Sessão Extraordinária aprova abono para educação e projeto do Vale Creche
12/12/2017 16:34 - Assessoria de Imprensa
Com bom público, formado em sua maioria por servidores da secretaria municipal de Educação, a Câmara Municipal de Botucatu aprovou pela unanimidade dos votos dos vereadores, o Projeto de Lei 68/2017, de iniciativa do Poder Executivo e que dispunha sobre a concessão de abono salarial remunerado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico e Valorização do Magistério – Fundeb.

O projeto do abono foi o primeiro a ser analisado na Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira, após o encerramento da Sessão Ordinária. Além dele, outros dois projetos do Executivo também foram apreciados. O PL 61/2017 que institui o Vale Creche foi aprovado pela unanimidade dos votos, enquanto o PL 67/2017, que institui o Semanário Oficial Eletrônico no município, recebeu um pedido de vistas da vereadora Rose Ielo e voltará à pauta da Casa em uma próxima sessão.

Antes um pouco, durante a Sessão Ordinária, dois projetos foram apreciados pelos vereadores. O primeiro deles, PL 65/2017, de iniciativa da Mesa Diretora, que dispunha sobre a concessão de abono salarial aos servidores ativos da Câmara Municipal, que foi aprovado pela unanimidade. O segundo, um Projeto de Resolução de autoria do vereador Carlos Trigo, que institui no município a “Medalha Dante Trevisani” a ser concedida a motoristas, cobradores e monitores acabou adiado por cinco sessões após um pedido do vereador Paulo Renato.

Além dos projetos apreciados, mais 33 proposituras foram encaminhadas pelos vereadores durante o Pequeno Expediente da noite. Nessa lista, dois foram votos de pesar, 24 foram requerimentos com solicitações diversas, seis moções de congratulações e apenas uma indicação. Não houve grande expediente por conta da quantidade de projetos que seriam apreciados e pelo grande público presente. O pedido para supressão foi do vereador Cula.