Fevereiro 2018

Alessandra Lucchesi sugere alteração na lei para garantir acessibilidade
6/2/2018 16:43 - Assessoria de Imprensa
Uma medida simples que vai impactar direta e positivamente a acessibilidade de pessoas com deficiência e idosos em eventos festivos no município. É isso que a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] propõe no requerimento 14/2018, aprovado por unanimidade dos vereadores em 05 de fevereiro.

A proposta é alterar o Decreto nº 8033/2009, que regula as normas para expedição de alvará de funcionamento e realização de eventos na cidade, de forma a incluir um artigo estabelecendo vagas móveis para idosos e pessoas com deficiência em eventos festivos com perspectivas de mil pessoas.

“Acessibilidade é um tema a ser desenvolvido com maior assertividade. Peço que o prefeito Pardini avalie a possibilidade de fazer essa alteração na legislação, porque isso vai facilitar e permitir que esse público participe com mais conforto e segurança das festividades de Botucatu”, defende a vereadora.

Segundo ela, o município oferece inúmeras festas e eventos de grande porte para a sociedade e o poder público tem que levar em conta que a topografia irregular da cidade dificulta o acesso de pessoas que têm qualquer diminuição de mobilidade.