Fevereiro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Izaias Colino preocupado com funcionários da Embraer
6/2/2018 16:46 - Assessoria de Imprensa
O presidente da Câmara, vereador Izaias Colino [PSDB], trouxe um assunto que tem sido notícia na imprensa nacional para a pauta da sessão do dia 05 de fevereiro. Trata-se das negociações envolvendo a indústria aeronáutica brasileira “Embraer” e a norte-americana “Boeing”.

Ainda não há definição se haverá compra, fusão ou incorporação entre as empresas, mas o que preocupa o vereador são os cerca de 1400 funcionários da Embraer que trabalham em Botucatu e que serão atingidos diretamente por qualquer mudança.

“Nossa cidade possui íntimo interesse nos resultados da negociação, haja vista que independente da questão de mercado, na qual não interferimos, temos a questão dos empregos que precisamos manter aqui”, salienta Izaias Colino.

Uma vez que as informações têm sido veiculadas apenas pela mídia, o vereador solicita que o presidente da Embraer, Paulo Cezar de Souza e Silva, informe à Casa de Leis como está o andamento das negociações com a empresa norte-americana e, em especial, se existe alguma garantia para os empregos dos funcionários de Botucatu, independente do deslinde das tratativas.