Agosto 2018

Jamila propõe adequações para melhorar acessibilidade ao Teatro
7/2/2018 11:39 - Assessoria de Imprensa
Pode ser um “detalhe”, mas não passou despercebido para a vereadora Jamila [PSDB].

Em requerimento dirigido ao secretário municipal de Infraestrutura, André Luiz Peres, ela solicita adequações no calçamento do largo do Teatro Municipal, em frente à Praça Coronel Moura [Praça do Paratodos]. O ajuste visa facilitar o acesso ao Teatro, sobretudo de idosos, pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência.

“O nosso Teatro recebe um grande público, de todas as idades, para assistir aos espetáculos oferecidos. Mas precisamos melhorar a acessibilidade. Vocês já repararam que em frente à Praça existe uma faixa de pedestres seguida de uma rampa de acesso para cadeirantes? Porém não existe passeio público cimentado para quem sai da faixa de pedestres e deseja chegar às imediações do Teatro Municipal. Nesse trecho o caminho é somente feito de piso de ‘lajotas’”, explica a vereadora.

Por isso ela pede que sejam construídos passeios públicos cimentados, com pisos táteis, para que as pessoas possam transitar pelo local com maior facilidade e segurança.