Maio 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Carlos Trigo propõe contratação de assistente social e psicólogo para as escolas municipais
7/2/2018 11:42 - Assessoria de Imprensa
Preocupado em evitar a evasão escolar, melhorar o desempenho dos alunos e prevenir a violência, o bullying e o consumo de álcool e drogas pelos jovens, o vereador Carlos Trigo [PDT] apresentou requerimento solicitando a contratação de pelo menos um psicólogo e um assistente social em tempo integral para todas as unidades escolares do município.

Segundo o vereador, a presença desses profissionais nas instituições de ensino, sobretudo em escolas públicas, pode trazer enormes benefícios, uma vez que eles podem atuar em programas de orientação social e familiar e de visitas domiciliares – que permitem ampliar o conhecimento sobre a realidade social e familiar dos alunos. Ele considera essa interação importante para que o poder público efetive ações de adequação do âmbito escolar à realidade dos estudantes.

“Infelizmente a realidade das escolas do nosso país tem sido marcada por casos de violência, de ameaça e agressão física envolvendo alunos e professores, de bullyng e do crescente uso de álcool e drogas pelos jovens, contexto que acaba os  deixando mais vulneráveis ao aliciamento de pessoas mal-intencionadas”, comenta o vereador.

O requerimento, aprovado pela unanimidade dos vereadores, foi encaminhado ao prefeito Mário Pardini e ao secretário municipal de Educação, Valdir Gonzales Paixão Júnior.