Dezembro 2018

Vereadores participam de protocolo oficial por selo de Município de Interesse Turístico
23/2/2018 10:08 - Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal de Botucatu se fez presente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 21, quando representada pelos vereadores Sargento Laudo [PP], Zé Fernandes [PSDB] e Cula [PSC], estiveram no gabinete do Deputado, Fernando Cury, para a entrega e protocolo do projeto que pleiteia o selo de Município de Interesse Turístico para a cidade.

Além dos vereadores, também estiveram no encontro o secretário adjunto de Turismo, Guto Techio e o secretário municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho. O projeto, que levou meses para ser finalizado, contou com o apoio de uma comissão criada na Câmara Municipal com a participação dos três vereadores que estiveram no encontro e mais a vereadora Rose Ielo.

O Governo do Estado de São Paulo recentemente abriu 140 novas vagas para classificar os municípios de interesse turístico. A inclusão de um município na lista do MIT acarreta na contemplação financeira de R$ 600 mil anuais visando o investimento no turismo por meio de projetos voltados à infraestrutura turística, a população e o comércio botucatuense devem ser beneficiados com o MIT.

O projeto ainda não tem data definida para ser encaminhado para votação. Após o protocolo do mesmo na Assembleia Legislativa, agora passará por todos os trâmites legais internos do legislativo estadual. A proposta de Botucatu será encaminhada por meio de um projeto de lei de autoria do deputado Fernando Cury, mas por atender todas as obrigações descritas no edital, a chance da cidade conquistar os recursos é muito grande.