Junho 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereadores querem “lista de espera” pública para vagas em creches
27/2/2018 14:50 - Assessoria de Imprensa
Mais transparência. É isso que os vereadores Rose Ielo e Carlos Trigo [PDT] querem em relação à lista de espera das creches municipais. Em requerimento aprovado na sessão de 26/02, os vereadores argumentam que o número de vagas disponíveis nas creches é menor que a demanda existente e que uma lista pública permitirá que, de maneira simples e fácil, todos possam acompanhar de forma imediata qualquer movimentação na creche de seu interesse.

“Temos informação de que algumas crianças permanecem por até um ano na ‘lista de espera’, e, enquanto aguardam serem chamadas, as mães não podem trabalhar fora. A lista já existe. O que estamos pedindo é que seja tornada pública”, explica a vereadora Rose Ielo.

A sugestão é que cada creche municipal divulgue uma relação com o nome da criança que precisa da vaga [ou de seu responsável] e sua respectiva posição na lista de espera. Para mais transparência, os vereadores sugerem que a lista seja disponibilizada on-line nas páginas principais do site da Prefeitura e do site Educatu.

O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e encaminhado ao secretário municipal de Educação, Valdir Paixão.