Junho 2018

Vereadores participam da entrega dos uniformes da rede municipal de ensino
28/2/2018 11:36 - Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Botucatu promoveu a cerimônia de entrega dos uniformes da rede municipal de educação para o ano letivo de 2018. Desde 2014 os uniformes não eram entregues. Além dos representantes do Poder Executivo, participaram do encontro os vereadores, Carreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, Zé Fernandes, Sargento Laudo, Cula, Jamila e Alessandra Lucchesi.

Para conseguir atender toda a demanda existente no município, a Prefeitura realizou um investimento de R$ 1.381.887,28, que resultou na compra de mais de 100 mil peças de uniforme, beneficiando alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e EJA. Cada estudante receberá um kit com 3 camisetas de manga curta, 2 camisetas de manga longa, 2 bermudas e 1 agasalho [calça e jaqueta].

Para o vereador Carreira, que fez uso da palavra durante o evento, a entrega é o símbolo de um objetivo maior. “Comprova o compromisso do prefeito Mário Pardini que enviou para cama um orçamento 2% maior para a secretaria de Educação para contemplar a cidade com esses uniformes. Uniformes que oferecem, acima de tudo, igualdade aos alunos. Coloca todo mundo no mesmo patamar, que é o que o poder público deseja para o ensino municipal de qualidade”, comenta.

Os primeiros alunos que receberam os kits com uniformes foram os do Cardoso de Almeida, colégio histórico de Botucatu. Durante todo o dia e o restante da semana, o Poder Executivo promoverá a entrega dos uniformes para os quase 14 mil alunos da rede municipal de ensino. Depois de entregue, o uso dos uniformes torna-se obrigatório em todas as escolas durante o período letivo.