Dezembro 2018

Sargento Laudo solicita construção de novo lote de casas do programa “Vila Dignidade”
1/3/2018 14:41 - Assessoria de Imprensa
Com base nos resultados positivos das 16 moradias em funcionamento no município desde 2015, o vereador Sargento Laudo [PP] encaminhou requerimento ao prefeito Mário Pardini solicitando que ele viabilize a construção de um novo lote de moradias pelo programa “Vila Dignidade”.

O programa, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, é voltado à construção de moradias, em pequenas vilas, destinadas ao atendimento de idosos, principalmente aqueles em estado de vulnerabilidade social.

As casas são projetadas de acordo com rigorosos parâmetros de acessibilidade e contam com itens de segurança como barras de apoio, sanitários em altura adequada, portas e corredores mais largos e pisos antiderrapantes, podendo ser utilizadas por qualquer indivíduo, inclusive com dificuldade de locomoção.

“Temos em nossa cidade um grande número de idosos com baixa renda que se enquadra nos critérios do Programa. Esperamos que o prefeito celebre um novo convênio com o governo do estado de forma a conquistar novas moradias para nossos munícipes”, defende o vereador.