Setembro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Alessandra Lucchesi propõe atualização nos salários dos estagiários da Prefeitura
1/3/2018 14:43 - Assessoria de Imprensa

Os estagiários da Prefeitura de Botucatu ganharam um apoio importante esta semana: em requerimento aprovado por unanimidade na sessão de 26/02, a  vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] solicita que o prefeito Mário Pardini e o secretário de Governo, Fábio Leite, estudem a possibilidade de renegociar e atualizar os valores contratuais repassados aos estagiários da Prefeitura.

“O estágio é um período de prática profissional valoroso tanto para os estudantes como para a Prefeitura. Estou pedindo para que se faça um estudo para tentarmos ao menos atualizar os valores repassados, que há mais de quatro anos não têm nenhum tipo de ajuste. Desta forma garantiremos a continuidade do convênio e demonstraremos o reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido por nossos estagiários”, defende a primeira secretária da Câmara.

Outros argumentos apresentados pela vereadora são a burocracia para a contratação de estagiários, a dificuldade enfrentada para que este permaneça desenvolvendo sua atividade, os aumentos significativos nas mensalidades escolares [sobretudo nos últimos dois anos] e a obrigatoriedade de realização de estágio para a conclusão de diversos cursos.

Em Botucatu, o estágio é desenvolvido por estudantes do ensino médio e superior em empresas ou instituições e tem a finalidade de complementar a aprendizagem dos conteúdos obtidos em sala de aula pela vivência no ambiente de trabalho.