Dezembro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Carlos Trigo sugere terminal de ônibus 'top' em Botucatu
1/3/2018 14:52 - Assessoria de Imprensa

O vereador Carlos Trigo continua preocupado em apresentar propostas para melhorar a vida do usuário de transporte coletivo em Botucatu. Na sessão de 26/02 ele trouxe uma ideia ousada: que o prefeito Mário Pardini estude a possibilidade de construir, na região central da cidade, um terminal de ônibus para uso exclusivo do transporte coletivo municipal.

A sugestão é que a área do Centro Comercial Popular "Ângelo Garrido Fernandez" [Camelódromo] seja adequada para servir a este propósito, tornando-se um terminal amplo, com ambiente climatizado, dotado de cobertura, assentos, wi-fi gratuito, lixeiras e tomadas disponíveis para serem utilizadas pelos usuários.

Além do conforto, no entanto, a sugestão tem uma causa maior: “Temos que lutar para melhorar a qualidade do serviço de transporte coletivo oferecido em nossa cidade. Hoje sofremos com os constantes atrasos em várias linhas, decorrentes de quebra de ônibus, congestionamentos e itinerários muito extensos”, argumenta. Segundo ele, dependendo da linha, quando isso acontece o motorista não consegue “compensar” o atraso em razão do tempo escasso, e tem que continuar o trajeto passando atrasado em todos os pontos ou “pular volta para tentar readequar o horário”.

Para o vereador, a construção do terminal numa região central da cidade proporciona pode ajudar em muito, pois simplifica a logística, já que num mesmo local haverá a concentração de veículos que partem para as mais distintas regiões do município o que poderá, inclusive, encurtar os trajetos.

Para financiar e viabilizar as adequações necessárias o vereador propõe que seja utilizado o próprio fundo do transporte coletivo municipal, constituído com o valor da outorga paga pelas empresas concessionárias à Prefeitura.