Julho 2018

Regulamentação da Uber na mira de vereadores
3/4/2018 14:46 - Assessoria de Imprensa

Os vereadores Paulo Renato [PSC] e Zé Fernandes [PSDB] já estavam se movimentando para que o serviço de Uber chegasse a Botucatu e, com o anúncio pela imprensa do início do funcionamento na cidade há alguns dias, avançaram mais um passo.

Em requerimento aprovado na sessão de 02 de abril, os vereadores solicitam que o prefeito Mário Pardini regulamente os serviços da Uber em Botucatu. “Apesar de ser um grande benefício para a população, é preciso uma regulamentação que garanta a segurança e os interesses dos munícipes e que também estabeleça: regras claras de funcionamento e os critérios necessários para sua correta operação. Para isso precisamos de uma legislação municipal específica e é o que estamos pedindo nesse requerimento”, afirma Paulo Renato.

A Uber atua na área do transporte privado urbano mediante um aplicativo que permite a busca por motoristas baseada na localização – em inglês “e-hailing”. Atua de forma semelhante ao táxi tradicional e é conhecido popularmente como serviço de "carona remunerada".