Julho 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Alessandra Lucchesi acompanha de perto questões da Educação
3/4/2018 14:49 - Assessoria de Imprensa

Dois requerimentos aprovados na sessão de 02 de abril demonstram a preocupação da vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] por temas relacionados à Educação. No 260, ela questiona o secretário municipal Valdir Paixão sobre quais ações efetivas foram consolidadas e acolhidas após o Fórum Municipal de Educação – CONAE 2018, realizado na cidade em novembro passado.

“A partir de diagnósticos reais e atualizados apresentados durante o evento, de forma rica e muito forte as assembleias e o grande número de representações durante o Fórum deliberaram sobre as propostas educacionais planejadas no Plano Municipal de Educação [PME] para a década de 2015-2025”, comenta a vereadora. 

Atualmente o PME 2015/2025 é contemplado na Lei Municipal n° 5780/2015 e qualquer possível alteração tem que passar pela Câmara. “Como não recebemos nenhuma demanda nesse sentido, quero saber o que está sendo feito com o trabalho de levantamento, votação e aprovação das novas prioridades ao PME realizado durante o Fórum”, finaliza.

Já no requerimento nº 261, a vereadora encabeça uma outra importante reivindicação que diz respeito aos servidores municipais de modo geral e aos da Educação, em particular. No documento que ela assina com os vereadores Izaias Colino [PSDB], Cula [PSC], Carreira [PSB], Paulo Renato [PSC], Sargento Laudo [PP] e Jamila [PSDB], é solicitado ao prefeito Mário Pardini um posicionamento em relação à licença prêmio. Defendendo que não seja alterado qualquer benefício conquistado, os vereadores querem que o Executivo: 1] estabeleça um prazo para a devolutiva em relação aos pedidos dos servidores para o gozo da licença prêmio [para eles possam planejar o direito]; e 2] esclareça quais os critérios para o quadro do magistério gozar a licença prêmio, destacando a garantia do recesso escolar conquistado em várias lutas da categoria.