Outubro 2018

Carreira comemora assinatura de convênio por creche no Jardim Cambuí
4/4/2018 16:21 - Assessoria de Imprensa
Presente em um grande evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, o vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira acompanhou na tarde desta terça-feira, 03, a assinatura de dois convênios entre município e estado que resultarão em recursos para a construção de uma creche e pavimentação asfáltica.

Botucatu foi contemplada no evento com um convênio assinado com a Casa Civil do Estado, que vai liberar R$ 1 milhão destinado ao recapeamento asfáltico de ruas do Jardim Monte Mor e um convênio com a secretaria de Educação, por meio do FDE, que vai liberar 60% dos recursos que serão utilizados na construção de um novo centro de educação infantil no bairro do Jardim Cambuí.

A construção da creche no Jardim Cambuí é uma demanda antiga do vereador Carreira, que iniciou ainda em 2016 as tratativas com o Poder Executivo municipal para a execução da obra. Sem recursos suficientes e com auxílio do ex-prefeito e atual presidente da FDE, João Cury Neto e do atual prefeito, Mário Pardini, o sonho da obra se arrastou por mais de dois anos, até a sua confirmação na assinatura do convênio.

De acordo com o legislador, a conquista é de grande importância para a cidade. “Trata-se de uma demanda muito grande de dezenas de moradores daquela região, que aguardam há muito tempo pela creche. Me senti muito honrado com o convite feito pelo prefeito Mário Pardini e pelo presidente do FDE, João Cury Neto, que reconheceram meu trabalho por essa conquista”, comentou Carreira.

O trabalho do vereador foi reconhecido pelo prefeito, Mário Pardini em declaração. “Gostaria de destacar o trabalho do vereador Carreira, que há anos vem intermediando essa realização e esteve presente conosco na assinatura do convênio. Nos últimos meses geramos mais de 700 vagas em creches e com mais essa obra vamos continuar nossa busca em oferecer educação de qualidade a todos”, comentou o chefe do Executivo.