Outubro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Docente é homenageado por vida de trabalho e dedicação
10/5/2018 11:52 - Assessoria de Imprensa

Natural de Botucatu, Paulo Francisco Domingues é um professor universitário graduado em Medicina Veterinária que, em 1987, iniciou sua carreira profissional como Auxiliar de Ensino na FMVZ/UNESP/Botucatu e nunca parou de aprender e de ensinar. E foi por essa vida de trabalho e dedicação que ele recebeu na sessão de 7 de maio uma moção de congratulações da Câmara Municipal de Botucatu.

O autor da homenagem, aprovada por unanimidade, foi o vereador Sargento Laudo [PP]. “São 31 anos de total entrega. O Paulo é professor da disciplina de “Higiene Zootécnica” e já participou da formação de trinta turmas de alunos. Ele foi escolhido o professor homenageado 13 vezes e foi patrono de turma uma vez, o que demonstra o quanto é respeitado e querido”, enfatiza o vereador.

Até chegar à livre-docência, o homenageado ocupou cargos de coordenação, foi tutor do Programa de Educação  Tutorial – PET/FMVZ e teve um grande número de publicações acadêmicas. Entre as várias atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária realizadas com os alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, destacam-se os Projetos de Extensão “Universitário por um dia” e “Escola da Família”, desenvolvidos com os adolescentes da “Casa das Meninas” e alunos da Escola Estadual “Prof. Américo Virgínio dos Santos”, respectivamente. 

O professor Paulo tem atuação na área de bovinocultura leiteira na microrregião de Botucatu e sempre esteve presente para apoio técnico aos produtores no sentido de aumentar a produção e melhorar a qualidade do leite. Na Medicina Veterinária Preventiva também atua com ênfase em animais de produção e higiene zootécnica [manejo sanitário animal].

A moção chega junto com a aposentadoria, conquistada após “tantos anos de relevantes serviços  fundamentais para a formação de profissionais qualificados e a construção de um ensino universitário de excelência em Botucatu”.