Maio 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Acolhimento e convivência de idosos são pauta de solicitação
11/5/2018 12:20 - Assessoria de Imprensa

Fruto do trabalho desenvolvido em uma comissão temporária da Câmara, os vereadores Jamila [PSDB], Paulo Renato [PSC] e Rose Ielo [PDT] assinam juntos requerimento com uma proposta tanto ousada quanto necessária: a de que o Poder Público implante Centros de Acolhimento de Idosos no município e um Centro de Convivência do Idoso na antiga oficina de trens da Estação Ferroviária de Botucatu.

O objetivo é atender a demanda de idosos que não têm onde ficar no período em que seus familiares estão trabalhando. “Muitos não podem ficar sozinhos em casa e outros não possuem disponibilidade financeira para arcar com custos de uma entidade particular, por isso estamos pleiteando este serviço público gratuito, visando promover a qualidade de vida desses munícipes que tanto já fizeram por Botucatu”, explica a vereadora Jamila.

Segundo os vereadores, a escassez de lugares para acolhimento de idosos na cidade foi constatada após estudos e debates em torno da questão, que apontaram que as entidades que exercem esta função atualmente [como o Centro de Convivência do Idoso “Aconchego” e a Casa Pia São Vicente de Paulo “Lar Padre Euclides&rdquo possuem lista de espera, com vários idosos aguardando a liberação de vagas.

O requerimento, propõe, ainda, que o Centro de Convivência seja vinculado ao Poder Executivo e tenha gestão própria ou parceria com entidades. A área sugerida para abrigar o espaço é ampla, foi reformada e atualmente está ociosa.