Outubro 2018

1ª turma de Agronomia recebe homenagem pelos 50 anos de formatura
11/5/2018 13:35 - Assessoria de Imprensa

No dia 26 de maio, a 1ª turma a se graduar no curso de Agronomia da Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu [FCMBB], hoje Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA], Unesp, completa 50 anos de formatura.

A data não passou em branco: transformou-se na moção de congratulações 052/2017, apresentada pelo vereador Carreira [PSB] e aprovada pela unanimidade dos vereadores na sessão de 7 de maio.

“Essa turma se tornou símbolo de uma época e deve ser lembrada como um exemplo de superação de adversidades e de busca por um ideal, por um sonho”, afirma o vereador. Ele conta que foi por meio de muita luta e resiliência que esse grupo de alunos “conseguiu plantar a semente desta que é hoje uma das mais importantes e respeitadas faculdades de nosso país”.

Para Carreira, a história e a grandeza da FCA se devem, em grande parte, ao alicerce que começou a ser construído pela 1ª turma de Agronomia que, “de um início incerto e conturbado, deu as diretrizes para uma instituição que viria a se tornar referência mundial em pesquisa e educação, sendo motivo de grande orgulho para Botucatu”.