Novembro 2018

Dois novos cidadãos botucatuenses: Câmara concede honrarias no mês de maio
21/5/2018 09:21 - Assessoria de Imprensa

Em noites marcadas por emoção e alegria, a Câmara Municipal de Botucatu sediou no mês de maio duas sessões solenes para entrega do título de “cidadão botucatuense”.

No dia 04 o homenageado foi o secretário municipal de Educação, Valdir Gonzalez Paixão Júnior. Por iniciativa do vereador Cula [PSC], o educador, nascido em São Miguel Paulista, recebeu sua nova certidão de nascimento. Com a Casa cheia ele discursou emocionado, contando um pouco de sua história e das lembranças de sua relação com Botucatu.

Na última sexta-feira, dia 18, foi a vez do dr. Luis Antônio Craveiro receber a homenagem, proposta pelo vereador Sargento Laudo [PP]. Visivelmente emocionado, o médico nascido em Guararapes enfatizou em suas palavras a gratidão pelas pessoas e pela cidade que o acolheram há mais de trinta anos.

O título de cidadão botucatuense é a maior honraria concedida pela Câmara de Vereadores. A cada mandato, os vereadores podem escolher três personalidades para homenagear como "Cidadão botucatuense", "Botucatuense emérito" ou "Honra ao mérito", levando em conta a história de vida, o envolvimento com a comunidade local e a contribuição delas ao município.