Novembro 2018

Foco na Cultura: vereadora pede espaço para acervo da ABL, eventos gratuitos e reforma no Neli
5/6/2018 16:14 - Assessoria de Imprensa

Três solicitações para o eixo “Cultura” foram formalizadas na sessão de 4 de junho pela vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB]. No requerimento 460, ela solicita que o Poder Executivo estude a possibilidade de disponibilizar um espaço físico exclusivo e adequado para acolher a biblioteca da Academia Botucatuense de Letras [ABL], com área para pesquisa acessível aos membros da Academia e à sociedade em geral. “Grande parte da história de nosso município está guardada nessa biblioteca, um acervo que foi formado graças a um árduo e inquestionável trabalho de pesquisa e organização realizado pelos membros da ABL, ilustres pensadores e historiadores de nossa cidade. Temos que pensar num local adequado para armazenar e proteger esses documentos”, defende a vereadora.

No requerimento 461 ela traz uma sugestão para a secretária da Cultura, Maria Cristina Cury Ramos: que a Secretaria organize periodicamente eventos culturais gratuitos à população, agrupando as diversas instituições de Botucatu que já promovem atividades artísticas [música, dança, banda, coral, por exemplo]. A ideia é que os espaços públicos [Casa da Juventude, Cine Teatro Nelli, Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” e Praça da Juventude, entre outros] acolham apresentações artísticas, como “Encontro de Bandas e Fanfarras”, “Apresentação de Corais de Botucatu” e “Festival de Danças”. “Se forem realizados rotineiramente, além de servirem como incentivo aos ‘artistas’ e instituições da cidade, esses eventos vão atrair um número maior de pessoas para prestigiar atividades artísticas, fomentando a cultura em Botucatu”, justifica.

Já no requerimento 464, a solicitação é que o Poder Executivo reforme as instalações físicas, hidráulicas e elétricas do Cine Teatro Nelli, garantindo que o prédio tenha o funcionamento adequado e a segurança e o bem-estar da população e dos artistas que ali se apresentam.