Novembro 2018

Demandas de Botucatu são apresentadas à Comissão de Orçamento do estado de São Paulo
15/6/2018 15:49 - Assessoria de Imprensa

Nesta sexta-feira, 15 de junho, Botucatu se fez presente em uma audiência pública realizada em Avaré [SP] e organizada pela Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento do estado de São Paulo. O intuito do evento era apresentar e debater a elaboração da Lei Orçamentária Anual do estado [LOA] para o ano de 2019.

Os vereadores Sargento Laudo [PP] e Zé Fernandes [PSDB] compareceram à audiência e encaminharam ao presidente da Comissão, deputado Wellington Moura, um ofício que listava algumas demandas da cidade. Entre elas, constavam os pedidos de construção de pontes na área urbana e rural, construção de creches, recursos para compra de equipamentos agrícolas que atendam a agricultura familiar e o pequeno agricultor e construção de um novo lote de moradias destinadas a idosos de baixa renda por meio do programa Vila Dignidade. A vereadora Jamila [PSDB] não pode acompanhar a audiência, mas também encaminhou um ofício ao deputado solicitando atenção especial aos idosos e às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de repasse de recursos.

A Lei Orçamentária Anual estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano, por isso é essencial acompanhar suas discussões em nível estadual e pleitear recursos para a cidade, segundo o vereador Sargento Laudo. “Botucatu é um polo regional, em especial na área da saúde, e se prepara sempre para receber pessoas de várias cidades do estado. Basta ver o funcionamento do Bom Prato, entre outros exemplos. Além dos pedidos feitos via ofício, na audiência ainda fiz questão de usar a tribuna para pleitear verbas para a construção da represa do Rio Pardo, que será essencial para garantirmos recursos hídricos ao nosso município no médio e longo prazo”, afirma ele.

Prezando pelo princípio da transparência, a audiência pública foi transmitida ao vivo pelo canal da TV ALESP [Assembleia Estadual do Estado de São Paulo]. O canal faz parte da Rede Legislativa e, em Botucatu, você pode sintonizá-lo no 61.2 da rede aberta digital de televisão.