Setembro 2018

Jamila pede para que bueiros em desnível sejam regularizados nas ruas de Botucatu
26/6/2018 16:59 - Assessoria de Imprensa
Em busca de melhores condições para quem trafega pelas ruas da cidade, a vereadora Jamila [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar um pedido por nivelamento dos bueiros em diversos pontos da cidade. O documento também foi assinado pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Izaias Colino [PSDB].

No documento, que foi encaminhado para o secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, a vereadora descreve alguns pontos da cidade onde a os bueiros utilizados pela Sabesp em seus serviços, estão com um grande desnível com relação ao restante da massa asfáltica, o que tem oferecido riscos a motoristas que não conseguem desviar dos mesmos, principalmente no caso de motociclistas.

De acordo com a vereador, o problema está no fato de que sempre que uma via recebe o recapeamento asfáltico, os bueiros são deixados de lado e consequentemente, ficar em níveis diferentes do restante do asfalto. A medida em que o recape é novamente feito, o desnível fica ainda maior, fazendo com que o buraco, além de oferecer risco de queda para motociclistas, ainda pode gerar gastos com manutenção de rodas e suspensão de carros.

O pedido é para que seja criada uma equipe que faça uma vistoria nas principais ruas da cidade e a partir do levantamento, direcionar para os responsáveis, se município ou Sabesp, a manutenção dos mesmos.