Julho 2018

Por mais segurança, vereador solicita contratação de bombeiros civis
27/6/2018 12:33 - Assessoria de Imprensa

A preocupação com a segurança dos botucatuenses levou o vereador Sargento Laudo [PP] a apresentar o requerimento 547, aprovado por unanimidade na sessão de 25/06. No documento, ele solicita que o prefeito Mário Pardini viabilize a contratação de bombeiros civis para atuar em áreas de reuniões e eventos públicos, como, por exemplo, o Teatro Municipal.

Para o vereador, a solicitação se justifica porque a segurança é uma preocupação do poder público já existe uma Lei Municipal [5.617/2014] que regulamenta a obrigatoriedade de manutenção de uma unidade de combate a incêndio e primeiros socorros composta por bombeiros profissionais civis nesses tipos de estabelecimentos.

“Temos que estar preparados para proteger a vida dos ocupantes das edificações e áreas de risco em casos de incêndio; dificultar a propagação do incêndio, reduzindo danos ao meio ambiente e ao patrimônio; proporcionar meios de controle e extinção de incêndio; dar condições de acesso para operações do Corpo de Bombeiros e proporcionar a continuidade dos serviços nas edificações e áreas de risco. Meu pedido é tanto no sentido de garantir maior segurança aos botucatuenses quanto para fazer cumprir a lei”, pondera.