Novembro 2018

Vereadora pede construção de acesso adequado para bairros ao longo da Gastão Dal Farra
27/6/2018 12:36 - Assessoria de Imprensa

A principal via de acesso a uma região em franco crescimento no município é o foco do requerimento 549, de autoria da vereadora Rose Ielo [PDT], aprovado por unanimidade na sessão de 25/06. Trata-se da Rodovia Gastão Dal Farra, que recentemente teve um primeiro trecho duplicado. Com a aparente finalização dessa etapa das obras, a vereadora apresenta agora importantes reivindicações para melhorar a via e garantir a segurança de quem trafega pelo local.

Uma delas é construir acessos adequados para os bairros ao longo da rodovia, como o Santa Maria I, II e III, Jardim do Bosque I e II e Residencial Maria Luiza. “É uma necessidade urgente! Temos ali um grande risco de acidentes, já que para entrar nos bairros os veículos fazem cruzamentos perigosos em meio à rodovia, muitas vezes utilizando o acostamento”, comenta a vereadora.

Para resolver o problema, ela sugere que sejam construídos trevos em nível ou rotatórias, com dispositivos de segurança e iluminação para circulação de pedestres e bicicletas e acesso de veículos particulares, ônibus escolares e transporte público.

Outra solicitação contida no documento é que se complete a duplicação do segundo trecho da rodovia, em avenida urbana com ciclovia, conforme o Plano Diretor de Mobilidade Urbana do município.

O requerimento é dirigido ao Poder Executivo Municipal, ao governador do estado de São Paulo e ao diretor do DER, à Diretoria Geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo [ARTESP] e também à Concessionária Rodovias do Tietê.