Julho 2018

Carlos Trigo pede unidade de saúde para atender novos residenciais em Botucatu
29/6/2018 16:44 - Assessoria de Imprensa
A preocupação com a superlotação das unidades de saúde que operam no setor Leste fez com que o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizasse seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para encaminhar uma demanda por meio de requerimento, pela construção de mais uma unidade do serviço na região. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento foi encaminhado ao prefeito, Mário Pardini e pede para que o mesmo analise a possibilidade de realizar estudos visando construir unidade básica de saúde para atender os moradores dos Conjuntos Habitacionais Cachoeirinha I, II, III e IV, que segue com obras em ritmo avançado no Setor Leste. No local, serão entregues 992 moradias na forma de apartamentos que irão abrigar cerca de três mil pessoas.

De acordo com o requerimento encaminhado por Carlos Trigo, tais conjuntos necessitarão de uma unidade básica de saúde para atender os moradores locais, caso contrário, aumentará demais as demandas das unidades de saúde de bairros adjacentes, causando transtornos. Seria de extremo benefício que munícipes pudessem contar com atendimento médico em postos de saúde próximos às suas moradias.