Setembro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Izaias Colino foca suas demandas em melhorias para a saúde do município
29/6/2018 16:45 - Assessoria de Imprensa
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Izaias Colino [PSDB] levantou questionamentos relativos à saúde pública da cidade e aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na sede do Poder Legislativo para encaminhar três diferentes requerimentos sobre o tema, sendo dois de sua autoria e um assinado em parceria com a vereadora Alessandra Lucchesi.

O primeiro deles, direcionado ao secretário municipal de Saúde, André Spadaro e cobra do mesmo, explicações relacionadas aos motivos que levaram a uma demora exagerada no Pronto Socorro Infantil, no final de semana do dia 16 de junho. O requerimento pede ainda para que o chefe da pasta tome providências para que o supracitado fato não volte mais a ocorrer.

No segundo requerimento, também direcionado para o mesmo secretário, Colino pede para que o mesmo efetue estudos e envide esforços para a contratação de uma equipe médica, terceirizada ou não, para ser acionada somente em casos onde exista a falta de profissionais ou acúmulos de pessoas a serem atendidas, evitando assim grandes demoras no atendimento de nossa população, em especial quando procura equipamentos de saúde. Esse documento tem a assinatura em apoio da vereadora Alessandra Lucchesi.

O terceiro documento, de autoria da vereadora Alessandra Lucchesi e assinado pelo presidente do Legislativo, o pedido é encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini e pede estudos a fim de implantar no Pronto-Socorro Infantil uma farmácia 24 horas, para que os pacientes usuários da rede municipal de saúde possam retirar seus medicamentos gratuitamente.