Agosto 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Caimã e Nova Esperança: vereadores pedem escolas de período integral para atender moradores
8/8/2018 15:56 - Assessoria de Imprensa

Um local em que a criança permaneça por mais tempo, sob a supervisão de profissionais qualificados, recebendo uma formação completa. Esta proposta de escola de período integral é notadamente um grande benefício para pais e alunos.

Pensando na necessidade dos moradores dos conjuntos habitacionais Residencial Caimã e Jardim Nova Esperança, os vereadores Paulo Renato [PSC] e Izaias Colino [PSDB] apresentaram na sessão de 6 de agosto requerimento solicitando que o prefeito Mário Pardini e o secretário municipal de Educação, Valdir Paixão, estudem a possibilidade de construir escolas de período integral nesses bairros.

“Hoje, em muitas famílias, pais e mães trabalham o dia todo e precisam recorrer a outras instituições para cuidar de seus filhos e complementar a formação, como escolas de idiomas, de computação, de esportes ou outras atividades. A escola de período integral oferece essa complementação sem gerar novos custos às famílias e com qualidade”, argumenta o vereador Paulo Renato.

Para ele, a construção do equipamento nos Conjuntos Habitacionais citados seria de extremo benefício para a grande população de moradores.